Design 2014: Harnessing the Power of Design Thinking Now

How might we educate designers as problem solvers of the future, now? How might a designer evolve to solve the future problems clients & businesses pose? How does a creative business evolve to stay competitive and offer their clients competitive thinking?

A AIGA esta provocando a discussao: Quem eh o designer de 2o15? 

Tudo leva para o obvio: o designer deve ter uma visao sistemica do processo de comunicacao, com suas implicacoes sociais, politicas e ambientais. Tambem deve estar preparado para atuar de forma mais estrategica nas organizacoes, o que significa aprender mais sobre economia e negocios. Resumindo, tudo o que temos discutido aqui. Saber que a AIGA tomou uma posicao em relacao a necessidade de ser repensar o que EH SER DESIGNER HOJE  traz um certo conforto. Comeca agora o efeito cascata. O que for decidido la vai refletir em todo o mundo. Eu estou envolvida com estas questoes ha algum tempo, em especial com dois outros professores em Paris. Ano passado comecamos a pensar nas competencias criticas para o Designer do Seculo XXI. Bom saber que nao estamos sozinhos. Vamos acompanhar as discussoes por la e tirar nossas proprias conclusoes. Nos brasileiros temos muito o que contribuir e estaremos em evidencia nos proximos anos. Vamos aproveitar as oportunidades ;)