Pessoas, este blog já deve ter uns 03 anos e vocês tem acompanhado minha carreira e meus pensamentos. A partir deste semestre, achei que era hora de levar minhas expertises para outras empresas. Os resultados obtidos com minha parceria com o Isvor Fiat tem me animado muito neste sentido. Há muitos desafios ainda por lá, mas estou sentindo falta de circular por outros negócios também. Então este post é uma apresentação pessoal. Meu posicionamento de mercado e de vida. Eu não acho importante investir na marca da minha empresa, mas seu nome é Driven, Design Intelligence. Obrigada pelas interações aqui no blog e nas demais redes presenciais e online. Em breve teremos um novo layout, de autoria de Alisson Prazeres e Rafa Zan, da ++Design. O design do novo coelho e meu cartão de visitas all-black é da talentosa Simone Souza. Os três são ex-alunos, meus amigos pessoais, pessoas das quais me orgulho muito e cujo trabalho recomendo para vocês ;) . Vamos escrever novas estórias em 2012: intensas, felizes e verdadeiras. Parto agora de férias para NY e depois sigo para San Francisco, para o Congresso de Design de Serviços.
Escreverei um post substancial quando voltar. To devendo, né? Beijos!
…………………………………………………………………..

Denise Eler
DESIGN INTELLIGENCE CONSULTING


Oi! Adoro conhecer pessoas e tomar um café com ideias. Então, se você se interessar por minha abordagem de trabalho, me  mande um email denise@eler.com.br. Minha agenda é bem apertada, mas sempre há lugar para discutir e cocriar novas propostas de parcerias. Dou preferência a clientes que estão (ou queiram estar) envolvidos com uma visão de futuro que impacte significativamente nossa sociedade. Mentes inquietas me interessam profundamente. E, geralmente, sou contratada para incomodar o status quo.

Quem sou eu? Uma mente inquieta. Um alfinete. Uma pessoa que pode ajudar você e  sua empresa a pensar de forma diferente e a transformar boas ideias em inovação.

Eu atuo há mais de dez anos como designer de estratégias, atendendo a companhias nacionais e multinacionais. Como consultora, tenho ajudado estas empresas a definir e a executar estratégias competitivas por meio do Design Thinking: um mindset para a inovacao. Como professora e pesquisadora, tenho ajudado a formar pessoas com visão de futuro.

O foco do meu trabalho é ajudar os colaboradores de uma empresa a fazerem entregas pessoais de maior valor para a organização e com mais significado para si mesmas. Minha principal contribuição para as empresas é criar projetos e programas para o desenvolvimento de competências pessoais relacionadas a criatividade e inovação.

Desta forma, tenho preferência por parcerias de médio e longo prazos, onde é possível conhecer o negócio e a cultura corporativa da empresa cliente com propriedade, e então identificar e instalar as “core skills”. Trata-se de um modelo de consultoria que visa a sustentabilidade do negócio (ótimo para você, que não vai precisar de mim a vida inteira, rs; e ótimo para mim, que, além de constuir algo duradouro, vou estar sempre livre para outros desafios). Outro diferencial do meu trabalho, é a fundamentação teórica de todos os projetos e cursos que desenho. Durante minha carreira, tenho conseguido fazer uma ponte entre a teoria acadêmica e a prática de negócios diversos, graças a minha incursão por ambos os mundos.

O que tenho para mostrar?

Desde de 2009, dei exclusividade de agenda ao  Isvor (Universidade Corporativa do Grupo Fiat), onde presto Consultora em Design Thinking e Inovacao, e sou responsavel pelo desenho e execucao do Da Vinci – Isvor Innovation Skills Program – um portifólio de produtos e servicos adaptáveis aos propositos e cultura corporativa de cada empresa cliente. La também sou sponsor da área de Design Intelligence, onde o Design orienta tanto as Estratégia do Negócio quanto a operacionaliza as soluções. Meu desafio pessoal atual é  instalar uma inteligência em Design de Serviços nesta instituição (cenas dos próximos capítulos…).

A partir de agosto de 2011, decidi abrir minha agenda para outras empresas.

Sou tambem Palestrante Profissional, nos temas Gestão, Inovação, Design Thinking e Educação. Em 2011, alem de atender as demandas por palestras no Grupo Fiat, participei deste eventos: Global Forum AL, Semana Integrada Gerdau e Congresso Internacional Pitagoras. Em breve, estarei no Interaction South America 2011.

Como Professora de Cursos de Pós-Graduação, trabalho para estas intituições:

- Design de Interação / Puc-Minas
- Gestão de Marcas / Puc-Minas
- Marketing de Serviços / Universidade Fumec
- MBA em Consultoria Organizacional / BI International

Sou membro da Rede de Design de Servicos – SDN http://www.service-design-network.org/

Voce pode acessar algumas de minhas PALESTRAS :)

http://www.slideshare.net/deniseeler (SLIDES)

ENTREVISTA PARA O PROGRAMA PENSE

DESIGN THINKING E INOVAÇÃO (VÍDEO)  Sinopse | O Estado do Rio de Janeiro passa por um momento de transição por ocasião da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. É o momento oportuno para conhecer novas abordagens de trabalho que possam trazer resultados de negócios sustentáveis e inovadores, em especial para o setor de serviços públicos. O Design Thinking é um modelo de inovação em produtos, estratégias, serviços ou modelos de negócio, que insere as pessoas no centro do processo criativo, buscando uma visão sistêmica do processo e a integração de saberes diversos na identificação e solução de problemas. Publicado por tvuct

MINDSETTING: A questão essencial para uma cultura de inovação (VÍDEO EM INGLÊS, ESPANHOL E PORTUGUES)

Sinopse | O recente interesse do Design Thinking pelas empresas e academia elevou o termo a “buzzword” do momento. Enquanto alguns estão começando a descobrir como aplicar as metodologias e técnicas de design na solução de problemas contemporâneos diversos, outros se declaram frustrados pela entregas não cumpridas pelos primeiros entusiastas. Nesta palestra, aponto e  discuto possíveis razões para este descompasso.

……………………………………………………………………………….

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Designer (UEMG), com Especialização em Gestão Estratégica da Informação (UFMG) e Mestrado em Educação Tecnológica (CEFET/MG).

Áreas de pesquisa e de interesse:  Inovacao, Gestao, Educacao, Cibercultura, Design, Customer Insights, Desirability, Mindsetting

Denise gosta: Gatos, Mimos e Livros.

Denise não gosta:  Lady Gaga, Refrigerante e Sushi.

Siga o coelho