DENISE @ELER.COM.BR
CONSULTORIA E TREINAMENTOS
FOCO: DESIGN MINDSET E SENSEMAKING
ENTREGAS: TREINAMENTOS CORPORATIVOS, PALESTRAS,
PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E METODOLOGIAS DE EDUCAÇÃO

FORMAÇÃO: DESIGNER GRÁFICO, ESPECIALISTA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO E MESTRE EM EDUCAÇÃO

 

 

Atua há 15 anos junto a Universidades Corporativas de Empresas Nacionais e Multinacionais. Dentre seus clientes estão GRUPO FIAT CHRYSLER, SAMSUNG, SEBRAE, GOVERNO DE MINAS, GRUPO GERDAU, GRUPO KRTON, BANCOS HSBC E MERCANTIL DO BRASIL, UNIMED, CORREIOS e GRUPO ABRIL.

Em 2014, está trabalhando com a oferta de 03 Programas de Capacitação in Company

 

DESIGN THINKING – 40 horas (Criatividade orientada a resultados de negócios)

SENSEMAKING -40 HORAS (Comunicação orientada a tomada de decisões)

BUSINESS DESIGN – 40 HORAS (Pensamento Estratégico - LIDERANÇA)

 

Como palestrante profissional, transita por temas ligados a Liderança, Inovação, Design Thinking e Educação.  Participou de eventos Internacionais como o Global Forum America Latina e o Interaction Design.

Tem longa experiência no ensino de Design da Informação e Design Thinking em cursos de Graduação em Design e  Especialização em RH, MKT, Design de Interação e Branding.

 

 

ABERTURA DO PROGRAMA DE SENSEMAKING NO SEBRAE

Denise começa  aos 13 min.

 

PALESTRA NO INTERACTION DESIGN EM BH, EM 2011

http://www.slideshare.net/deniseeler (SLIDES)

ENTREVISTAS: PROGRAMA EMPREGO E RENDA

ENTREVISTA PARA O PROGRAMA PENSE

DESIGN THINKING E INOVAÇÃO (VÍDEO)  Sinopse | O Estado do Rio de Janeiro passa por um momento de transição por ocasião da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. É o momento oportuno para conhecer novas abordagens de trabalho que possam trazer resultados de negócios sustentáveis e inovadores, em especial para o setor de serviços públicos. O Design Thinking é um modelo de inovação em produtos, estratégias, serviços ou modelos de negócio, que insere as pessoas no centro do processo criativo, buscando uma visão sistêmica do processo e a integração de saberes diversos na identificação e solução de problemas. Publicado por tvuct

MINDSETTING: A questão essencial para uma cultura de inovação (VÍDEO EM INGLÊS, ESPANHOL E PORTUGUES)

Sinopse | O recente interesse do Design Thinking pelas empresas e academia elevou o termo a “buzzword” do momento. Enquanto alguns estão começando a descobrir como aplicar as metodologias e técnicas de design na solução de problemas contemporâneos diversos, outros se declaram frustrados pela entregas não cumpridas pelos primeiros entusiastas. Nesta palestra, aponto e  discuto possíveis razões para este descompasso.

……………………………………………………………………………….

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Designer (UEMG), com Especialização em Gestão Estratégica da Informação (UFMG) e Mestrado em Educação Tecnológica (CEFET/MG).

Áreas de pesquisa e de interesse:  Inovacao, Gestao, Educacao, Design, Cibercultura, Human Factors, Mindsetting

 

Denise gosta: Gatos, Batman, Pão de queijo e Bíblia.

Denise não gosta:  Sushi e Laticínios.

O COELHO É O MELHOR AMIGO DO MÁGICO.