Pessoas, desculpem o sumiço. Muitas coisas boas acontecendo, e uma delas é o Fórum Universidades Corporativas que acontece em SP, dia 26. Eu estarei lá compartilhando o Case Da Vinci – O Programa de Competências para Inovação que desenhei para o Isvor Fiat. Contarei detalhes quando voltar. Vejam a programação:

O Fórum Educação Corporativa 2011 é uma realização da revista T&D Inteligência Corporativa e vai mostrar como as Universidades Corporativas e os Sistemas de Educação Corporativa podem contribuir para a excelência humana, criando valor nas soluções que melhoram a inteligência e a competitividade empresarial. É um evento para promover debates e trocas de experiências entre as empresas interessadas na Educação Corporativa e seus resultados.

PROGRAMA

8h15 – Recepção

8h45 – Contextualização

Apresentação: Marcos Baumgartner – Revista T&D Inteligência Corporativa

9h às 10h – Educação Corporativa: Vantagem Competitiva ou Despesa Garantida?

Apresentação – Darlan Oliveira Rocha

 Darlan é bacharel em Direito, com especialização em Gestão de Pessoas e Lead Assessor. Mestrando em Educação, Arte e História da Cultura, foi responsável pelo departamento de Recursos Humanos do Grupo Hoken, eleito em sua gestão como uma das “150 Melhores Empresas para se Trabalhar” e uma das “50 Melhores para a Mulher Trabalhar”, segundo pesquisas das revistas Exame e Você S/A. Atualmente é Coordenador das Pós-graduações do Centro Universitário SENAC – Campus Santo Amaro.

10h às 10h30 – Networking café

10hs30 às 11h30 – Design Thinking e Inovação em Educação Corporativa

Apresentação – Denise Eler

Denise Eler atua há mais de dez anos como designer de estratégias, atendendo a companhias nacionais e multinacionais. Como consultora, tem ajudado estas empresas a definir e a executar estratégias competitivas por meio do Design Thinking: um mindset para a inovação. Como professora e pesquisadora, tem ajudado a formar designers com visão de negócios. 

Desde 2009, Denise atua no Isvor (Universidade Corporativa do Grupo Fiat) como Consultora em Inovação, onde é responsável pelo desenho e execução do Da Vinci – Isvor Innovation Skills Program – um portfólio de produtos e serviços adaptáveis aos propósitos e cultura corporativa de cada empresa cliente do Isvor.

11hs30 às 12h – Síntese da manhã e Interatividade

Condução: Daniel Castello

12h às 13h30 – Almoço e sorteios

13h30 às 14h30h – Universidade Corporativa: concebendo o projeto de implantação

Apresentação: Profª. Josilene Marinho – Coordenadora de Universidade Corporativa – FGV Online

 Josi Marinho é Mestre em Letras pela UERJ, Pós-Graduada em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas, Especialista em Literatura Brasileira e Graduada em Letras pela UERJ. Trabalha no FGV Online, o programa de Ensino a Distância da Fundação Getulio Vargas, desde 2007, tendo atuado como Supervisora dos Produtos de Curta e Média Duração e MBAs, e como Gerente de Projetos de Universidade Corporativa, acompanhando o processo de implantação e gestão de Universidade Corporativa. Em 2009 assumiu como Coordenadora do produto Universidade Corporativa do FGV Online, coordenando projetos de implantação e gestão de programas de educação corporativa.

14h30 às 15h – Networking café

15h às 16h –  a confirmar

Apresentação – Quando aprender se transforma em resultados: Programa Capacidade Máxima da Petrobras Distribuidora.

Apresentação: Andrea Ramal – Sócia Diretora da ID Projetos Educacionais

 16h às 16h30 – Síntese da tarde e Encerramento

Condução: Daniel Castello -